Como adquirir Ripple e verificar o seu valor?

A criptomoeda Ripple é uma das poucas moedas virtuais que invariavelmente mantém uma das posições mais elevadas na criptobolsa. Esta situação faz com que a mesma goze de considerável interesse entre as corporações internacionais e investidores privados e com que seja possível obtê-la de várias formas.

Métodos de compra profissionais – modo online

O Ripple possibilita uma transferência rápida e global de fundos para bancos, prestadores de serviços financeiros, bolsas de valores, corretoras, corporações e empresários, facto pelo qual usufruem dele essencialmente instituições financeiras e organizações mundiais. Estes orgãos compram mais frequentemente criptomoedas com através da criptobolsa.    

Este método é de caráter online e requer do investidor um conhecimento em matéria de criptomoedas, bem como a posse de uma carteira virtual própria. Isto é necessário, uma vez que a preparação permite uma movimentação eficaz na criptobolsa, sendo que uma conta privada numa carteira eletrónica permite adquirir e armazenar com segurança a moeda eletrónica.  

Este método é eficaz, porém destina-se essencialmente a entendidos e investidores profissionais. Mas isso não significa que apenas eles possam investir no Ripple. Os mais inexperientes podem usufruir de métodos menos complicados, como, por exemplo, o “Pacote de Arranque Ripple“.

Método para todos – modo offline e “Pacote Educativo Ripple”

O modo offline é um método que não exige acesso à Internet, um amplo conhecimento relativamente à criptobolsa ou uma conta privada numa carteira virtual, pois baseia-se num apoio abrangente por parte do intermediário. Um dos métodos mais populares é o “Cartão Ripple“, incluído no “Pacote Educativo Ripple”.   

O cartão de acesso Ripple é um documento de confirmação da aquisição e posse de unidades específicas da moeda eletrónica. O cartão contém dados que permitem aceder ao perfil privado da carteira virtual, na qual a criptomoeda se encontra armazenada. Esta solução faz com que o investidor não seja obrigado, de forma autónoma, a escolher a e-carteira, a criar uma conta, ou a garantir a sua devida segurança. Todas estas ações ficam ao cuidado do intermediário, que se compromete a guardar a moeda eletrónica em local seguro. Contudo, é apenas o proprietário da criptomoeda que possui todos os logins de acesso a essa conta. Estes dados encontram-se exclusivamente no cartão de acesso gerado pelo sistema, sendo o mesmo, em seguida, enviado para o seu proprietário. Assim, não existe contacto com o mundo virtual, fazendo com que a criptomoeda armazenada não esteja exposta a ataques de hackers e ladrões a operar na Internet. 

O cartão de acesso Ripple pode ser obtido através da aquisição do chamado “Pacote Ripple”, isto é, uma oferta que inclui materiais educativos e unidades de criptomoeda gratuitas. Este é um método bastante inovador, que nem sempre é totalmente compreendido, embora esteja a ganhar cada vez mais clientes.